Ganhe sua primeira faca!

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Pessoas que criticam a tecnologia... e escola [Desabafo]

As vezes penso, será que somos nós, ou o sistema de ensino que está errado? Todos os alunos dessa geração andam desmotivados, estamos como uma maquina de reciclagem de remédios! Coisas do século passado ainda estão sendo usadas nas escolas em 2016! Será quando vão mudar o método de ensino no Brasil!

Resultado de imagem para educação e tecnologia charge

Escolas sentem prazer em pular atividades feitas fora da sala de aula e mandar seus alunos fazerem em casa, eles estão querendo nos prender dentro de sala de aula com um número de alunos altíssimo! Eles querem se prender a coisas ultrapassadas! As crianças de hoje em dia não tem nenhum tipo de motivação para estudar! Nós estamos virando um depósito de ritalina! Todos se comportam na sala de aula com medo de perder o direito de fazer coisas que gostam, não por prazer em estar aprendendo! Isso tem que mudar!

Citações:

Dentro da sala de aula, o aluno aprende a escrever, a contar, entende o funcionamento do próprio organismo, descobre a localização dos países e os fatos que marcaram a história. Mas o conhecimento adquirido fora dessas quatro paredes também tem um grande peso na educação. Uma criança ou um adolescente que frequenta aulas de dança, teatro, música – só para citar algumas das milhares de opções – ganha mais do que um passatempo. O reflexo dessa formação, chamada de extracurricular, pode ser observado desde a alfabetização até o vestibular. Cientes dessa responsabilidade, as escolas ampliam a cada dia o leque de cursos e oficinas. 

Fonte: 1

Apesar de passar grande parte do tempo na sala de aula, o aluno também pode aprender fora dela. 
Promover atividades no ambiente externo à sala de aula, além de diversificar a rotina escolar, permite que o educando seja autor de seu próprio conhecimento e vivencie o que aprendeu.

Fonte: 1

Como nós, alunos, não podemos mudar nada, temos que conviver nesse sistema ultrapassado sem poder opinar nem expor o que sentimos!

Resultado de imagem para crianças brincando em 19 e em 2012 charge

Pessoas criticam tanto tecnologia mas não vive um dia ser fazer uma ligação ou acessar a internet, não sejam hipócritas!

Clique para ver ▼

Nenhum comentário:

Postar um comentário